segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DICAS 3 - Conversa de português por Andréa Motta


Segundo a criadora, "o blog Conversa de Português foi criado após a observação de que cada vez mais profissionais usam este tipo de site para divulgar textos referentes às suas áreas de atuação, mas a ideia original  surgiu em um quadro diário, apresentado na webrádio Maspa; algum tempo depois, alunos que não sabiam do programa na rádio sugeriram a criação de um  blog."

É um blog muito completo sobre a língua portuguesa, com tira-dúvidas, sugestões de livros, comentários sobre particularidades da língua, e muito mais.

Andréa Motta é professsora, graduada em Língua Portuguesa e  Literaturas e em Língua Portuguesa e  Língua Italiana, e pós-graduada em Teoria Literária, tudo pela UERJ.

Segundo ela, "Conversa de Português será utilizado como instrumento extra-classe no ensino de Língua Portuguesa, mas isto não restringe o acesso apenas a estudantes. A ideia inicial é transformá-lo em incentivo à produção textual, o que fará dele um espaço de muitos autores, com a publicação de textos escritos por alunos do Ensino Médio. Eventualmente, poderão ser  publicados textos de outros profissionais de Língua Portuguesa e seus alunos."

Como se vê, Andréa é mais uma apaixonada pela língua portuguesa e dedica-se ao seu estudo, ensino e divulgação. Vale a pena conferir!

5 comentários:

  1. Excelente dica, Maísa!

    Amei o "Conversa de Português! Além do conteúdo que é incrível, o blog está muito bem feito, visualmente muito bonito, bem elaborado e com fácil navegação!

    E, claro, Meu Rico Português sempre muito bom, como já era de se esperar!!

    Parabéns uma vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Caros, sou iniciante no twitter e sou a mais nova seguidora do blog. Quem quiser por favor sigam-me para trocarmos informações. Obrigada. Edneuma (@neumasil)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Adélia!!!! E bem-vinda, Edneuma!!!

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu descobri esse seu texto sobre o Conversa hoje. Joguei o nome do blog no Google e a referência apareceu. Obrigada, Maísa, pelo carinho.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário, dúvida, crítica ou sugestão.